Dr. Paulo Egydio CRM 67482 RQE 19514
Também conhecida como pênis curvo do jovem, a curvatura Congênita é de origem genética. Sim, alguns jovens já nascem com uma curvatura no pênis porém só irão notar a deformidade durante a puberdade, devido a maior frequência das ereções e desenvolvimento peniano. Esta condição se desenvolve porque um dos lados do pênis é maior ou mais elástico do que o outro, levando a um pênis torto quando ereto. A curvatura pode ser para o lado, para cima ou para baixo ou em alguns casos uma combinação desses dois tipos.
Estima-se que cerca de 4-10% da população masculina sofre de pênis curvo congênito, entretanto este índice tem aumentado nos últimos anos devido à maior conscientização sobre o problema.
Geralmente os homens não procuram tratamento quando o ângulo de curvatura é inferior a 30 graus pois a relação sexual é menos afetada. No entanto, pacientes com casos mais graves de curvatura congênita relatam o seguinte:
Se a curvatura é leve e não o impede de levar uma vida sexual normal, de boa qualidade, você pode conviver bem com ela. Porém, em caso de dúvida, é importante consultar o seu urologista para uma opinião e tomar os cuidados necessários para que ela não piore. A curvatura deixa o pênis mais exposto a traumas durante as relações sexuais e se isso ocorrer a curvatura irá se agravar.
A vantagem de um diagnóstico precoce é preparar o jovem para uma futura correção e orientá-lo para que não evolua para um caso mais sério (como a doença de Peyronie). A descoberta tardia pode trazer consequências traumáticas ao homem, comprometendo seu desenvolvimento sexual, psicológico e social. O Dr. Paulo Egydio é dedicado no tratamento para a correção de diversos tipos de deformidades no pênis como curvaturas, afinamentos e perdas de tamanho, além de implantes de prótese peniana.
-
-
-
-
-
-
TIRE SUAS DÚVIDAS E AGENDE UMA CONSULTA COM O DR. PAULO EGYDIO
Fale com nossa equipe de consultores, queremos ajudá-lo(a) a esclarecer suas dúvidas.