CURVATURA PENIANA CONGÊNITA

SINTOMAS E TRATAMENTOS

Dr. Paulo Egydio CRM 67482 RQE 19514

O QUE É CURVATURA CONGÊNITA?

Também conhecida como pênis curvo do jovem, a curvatura Congênita é de origem genética. Sim, alguns jovens já nascem com uma curvatura no pênis porém só irão notar a deformidade durante a puberdade, devido a maior frequência das ereções e desenvolvimento peniano. Esta condição se desenvolve porque um dos lados do pênis é maior ou mais elástico do que o outro, levando a um pênis torto quando ereto. A curvatura pode ser para o lado, para cima ou para baixo ou em alguns casos uma combinação desses dois tipos.

Estima-se que cerca de 4-10% da população masculina sofre de pênis curvo congênito, entretanto este índice tem aumentado nos últimos anos devido à maior conscientização sobre o problema.

 

CASOS CIRÚRGICOS DE CURVATURA CONGÊNITA

Geralmente os homens não procuram tratamento quando o ângulo de curvatura é inferior a 30 graus pois a relação sexual é menos afetada. No entanto, pacientes com casos mais graves de curvatura congênita relatam o seguinte:

  • Dificuldade e dores na penetração
  • Curvatura do pênis que impossibilita a relação sexual
  • O pênis escapa com facilidade
  • Fica restrito a poucas posições e movimentos curtos
  • Dores e desconforto na parceira(o)
  • Aumento na sensibilidade da glande, que pode levar à ejaculação precoce
  • A estética anormal do pênis atrapalha, gera medo e vergonha
  • Com menor frequência há casos de disfunção psico-erétil, associado ao stress e a perda de auto confiança.

 

LEIA MAIS NO BLOG

 

A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE

Se a curvatura é leve e não o impede de levar uma vida sexual normal, de boa qualidade, você pode conviver bem com ela. Porém, em caso de dúvida, é importante consultar o seu urologista para uma opinião e tomar os cuidados necessários para que ela não piore. A curvatura deixa o pênis mais exposto a traumas durante as relações sexuais e se isso ocorrer a curvatura irá se agravar.

 A vantagem de um diagnóstico precoce é preparar o jovem para uma futura correção e orientá-lo para que não evolua para um caso mais sério (como a doença de Peyronie). A descoberta tardia pode trazer consequências traumáticas ao homem, comprometendo seu desenvolvimento sexual, psicológico e social. O Dr. Paulo Egydio é dedicado no tratamento para a correção de diversos tipos de deformidades no pênis como curvaturas, afinamentos e perdas de tamanho, além de implantes de prótese peniana.

 

CORREÇÃO DO PÊNIS TORTO COM A TÉCNICA EGYDIO

DEPOIMENTOS

O QUE OS PACIENTES DIZEM

-

-

-

-

-

-

COMO PODEMOS AJUDAR?

TIRE SUAS DÚVIDAS E AGENDE UMA CONSULTA COM O DR. PAULO EGYDIO

PERGUNTE AO DR. PAULO

Fale com nossa equipe de consultores, queremos ajudá-lo(a) a esclarecer suas dúvidas.