Dr. Paulo Egydio CRM 67482 RQE 19514
Primeiramente deve-se fazer exames para verificar se o pênis reduziu de tamanho ao longo da vida, ou seja, verificar se existem tecidos com fibrose no corpo do pênis. Se for constatado uma diminuição de tamanho, é possível recuperar as medidas perdidas através da Reconstrução Peniana e introdução da Prótese (maleável ou inflável).
LEMBRE-SE: o implante por si só não recupera o tamanho, ele dará apenas maior sustentação e firmeza para o pênis. É preciso expandir os tecidos penianos até o limite dos nervos e da uretra, antes de colocar a prótese. Na medicina chamamos este procedimento de Reconstrução peniana.
Não afeta, pois deve-se proteger os nervos penianos durante o procedimento. Dessa forma, a sensibilidade e prazer no ato sexual também são preservados.
O procedimento é no método hospital-dia, ou seja, o paciente é internado pela manhã, recebe sedação e anestesia local para o procedimento. Como a cirurgia é realizada pela manhã, ele tem alta após o almoço e não há necessidade de dormir no hospital.
Existem três etapas para a recuperação final do paciente: o retorno para o trabalho (7 - 10 dias pós cirurgia), o retorno para as atividades físicas (30 dias pós cirurgia), e o retorno para a vida sexual (45 - 60 dias pós cirurgia). As datas podem variar de acordo com o processo de recuperação de cada paciente.
A técnica cirúrgica que utilizo visa recuperar o tamanho do pênis, até o limite dos vasos, nervos e da uretra. Sobre a porcentagem de aumento, isso será confirmado após avaliação presencial (em consulta).
Irei alongar o máximo que seu feixe de nervos e uretra permitem. Não há como prever um aumento em centímetros antes de uma avaliação em consulta, cada organismo tem sua particularidade.
Esta é uma pergunta muito recorrente aos pacientes que optam pelo implante maleável. O mais importante no processo cirúrgico é a reconstrução peniana, ou seja, expandir os tecidos para que haja maior maleabilidade do pênis e para que seja possível acomodá-lo em uma posição mais discreta. Os pacientes que optam pela prótese inflável não tem esse tipo de problema, pois após o ato sexual basta desinflar o pênis para ter o aspecto flácido.
A cirurgia que realizo preserva o máximo de tecido (também chamado de esponja) dentro dos corpos cavernosos, mantendo a ereção natural e agindo em conjunto com as hastes de silicone.
Isso será definido após avaliação presencial e exames específicos que realizo em consulta, cada pênis possui um tipo de estrutura e suas particularidades.
A preferência do paciente por algum modelo e o seu estilo de vida também devem ser considerados. Todos os aspectos devem ser avaliados para proporcionar o maior Tamanho e Calibre do pênis. Às vezes é a parceira(o) quem escolhe!
Não terá ereção permanente, mas ficará com seu pênis alongado. Quando estiver sob estímulo sexual, terá um complemento de ereção natural, sentirá o fluxo sanguíneo, poderá notar um aumento de tamanho, calibre e temperatura do pênis.
A prótese tem garantia vitalícia. Caso exista algum problema, o que é raro, a empresa fornecerá um novo implante.
Isso é indicado apenas se a funcionalidade da prótese estiver comprometida.
As próteses que utilizo são banhadas em antibióticos para que não haja nenhum risco de rejeição ou infecção da mesma.
Não retiro o corpo cavernoso, que a grosso modo são os tecidos internos do pênis. A prótese é introduzida visando preservar a maior porcentagem possível de tecido peniano, é isso que ajuda a manter a temperatura e sensibilidade do pênis.
A sensibilidade do pênis é completamente preservada, porém não deixe de consultar um médico especialista para a utilização das técnicas cirúrgicas adequadas.
Pode causar um pouco, mas apenas nas primeiras relações. Com o tempo você irá se adaptar a presença da prótese, a cicatrização sendo completa não haverá dor durante o ato sexual.
Normalmente, certificando-se sempre de uma boa lubrificação. Pode ser feito uso de GEL à base de água e outros Óleos.
Não existe limitações sexuais, a prótese te dará rigidez suficiente para penetração.
Sim, você manterá o preenchimento dos corpos cavernosos normalmente.
Não será necessário uso de medicamento contínuo para estimular a ereção, a prótese é uma solução segura e efetiva para este problema.
No caso da prótese maleável, existe um risco de quebra ou reoperação para manutenção. Entretanto, a maioria dos pacientes mantém a mesma prótese até o fim da vida, sem troca, mantendo relações sexuais normalmente.
A prótese inflável possui possui uma taxa de manutenção de 1.5%, podendo haver a necessidade de troca com o tempo (devido ao uso mais frequente).
"As vezes acho que nasci de novo. Acredito mais em mim mesmo, sou mais confiante."
K.A.
64 ANOS
"Dr. Paulo, estamos em verdadeira lua de mel graças à sua competência e dedicação."
AMANDA
Esposa do paciente
TIRE SUAS DÚVIDAS E AGENDE UMA CONSULTA COM O DR. PAULO EGYDIO